.

.

 

A beleza não é efêmera. Ela subsiste além do tempo. Está nos olhos
de quem a vê, nos sonhos de quem a deseja, e nas mãos de quem a conserva.

Técnica FUE | Clínica ProPele

O tratamento com a técnica FUE não é apenas a mais nova e inovadora tecnologia para transplante capilar disponível no Brasil, mas também em todo o mundo. As raízes do cabelo são extraídas da área doadora na parte de trás da cabeça, que são posteriormente implantadas nas áreas mais finas. Através deste método, um resultado muito natural pode ser alcançado. O método aplicado é atualmente o método mais moderno e inovador.

O que é Técnica FUE

Do inglês “Follicular Unit Extraction” – FUE ou em português, “Extração de Unidades Foliculares”.

Se trata de uma técnica de se obter o fio da área doadora para o transplante capilar, uma a uma diretamente da área doadora, sem a necessidade de incisão, consecutivamente sem cicatriz linear.

A técnica FUE não é uma nova técnica de transplante capilar, mas uma nova forma de obter os folículos que serão transplantados, com a técnica FUE, ao invés de uma grande área doadora, os fios de cabelo são extraídos e implantados um por um.

A FUE (Follicular Unit Extraction) refere–se a uma das mais modernas e seguras técnicas de transplante capilar; Nessa modalidade, as unidades foliculares são extraídas uma a uma da área doadora e colocadas na receptora (área calva). As principais vantagens são a ausência de uma cicatriz linear e um pós-operatório geralmente indolor. Como os fios são retirados por meio de uma ferramenta cirúrgica denominada punch, a cicatriz produzida é puntiforme, já que o diâmetro desse instrumento é de apenas 0,75 mm a no máximo 1 mm. Diâmetros maiores eram utilizados em cirurgias grosseiras até o final dos anos 80, em cirurgias ultrapassadas que não podem ser chamadas de FUE.

O processo consiste em obter cabelo de áreas doadoras para transplante com o mínimo de danos ao paciente. O método é indicado para vários casos. Entretanto, cabe ao cirurgião plástico indicar a técnica indicada para cada situação. O ideal é que o médico tenha experiência também com a técnica tradicional FUT – técnica que retira uma faixa de couro cabeludo para o preparo das unidades foliculares – para poder indicar qual o melhor procedimento a ser escolhido.

O método, minimamente invasivo, geralmente não deixa cicatrizes visíveis a olho nu, o que permite a quem se submete à cirurgia manter o corte do seu cabelo do tamanho que preferir, logo após passar pelo tratamento. Outra grande vantagem é o incômodo mínimo ou mesmo inexistente após a operação.

As principais indicações do transplante capilar com a técnica FUE são para casos em que o paciente quer ter a opção de usar os cabelos curtos e deseja evitar a dor (frequente) da técnica com o corte (FUT). Também é a melhor opção para quem tem cabelo branco. Nestes casos a técnica FUT causa perda de um grande número de fios devido à dificuldade de separá-los, praticamente invisíveis a olho nu e mesmo ao microscópio. Outra indicação é para o tratamento de cicatrizes alargadas no couro cabeludo. Com a técnica FUE é possível retirar folículos e colocá-los dentro da cicatriz para dissimular a área calva. Existem ainda os casos em que o paciente apresenta pouca elasticidade do couro cabeludo (muito frequente nos homens com menos de trinta e cinco anos), o que inviabiliza a realização da técnica FUT. Somente O profissional habilitado nas duas técnicas pode determinar qual é o procedimento mais indicado.

Vantagens da Técnica FUE

  • Sem cicatriz linear para os pacientes que preferem usar cabelo bem curto, com a técnica FUE nenhuma marca será visível.
  • Com a técnica FUE, você não sentirá praticamente nenhum desconforto e não terá dor após o tratamento.
  • Você pode retomar suas atividades físicas logo em seguida ao tratamento com a técnica FUE.
  • Possibilidade de obter um fio mais fino da região da nuca para ser utilizado na área frontal (hairline), proporcionando requinte ao resultado.
  • Com a técnica FUE, podemos retirar o cabelo de áreas como a barba e tórax.
  • Pode-se corrigir uma cicatriz alargada mantendo um resultado com aspecto natural.
  • Pode-se fazer o transplante com a técnica FUE, mesmo em pacientes com couro cabeludo sem elasticidade ou que têm tendência a cicatrizes alargadas ou hipertróficas.
  • Correção de “tufos” transplantados no hairline.
  • A técnica FUE pode ser usada em casos que a área doadora está exaurida por cicatrizes de implantes capilares anteriores.

Processo do tratamento de FUE:

  1. O cabelo será encurtado para 2 mm.
  2. Um anestésico local é administrado na área de extração.
  3. Extração individual das raízes do cabelo com o micromotor.
  4. O cabelo será encurtado para 2 mm.
  5. Um anestésico local é administrado na área de extração.
  6. Extração individual das raízes do cabelo com o micromotor.
  7. Armazenamento dos enxertos em placas de Petri com solução nutritiva, para que os enxertos não morram.
  8. As raízes do cabelo são implantadas individualmente.
Técnica FUE - Área Doadora

Técnica FUE – Área Doadora →

Técnica FUE - Seleção dos Fios

Técnica FUE – Seleção dos Fios →

Técnica FUE - Micro perfuração da Raiz

Técnica FUE – Micro perfuração da Raiz →

Técnica FUE - Retirada do Fio

Técnica FUE – Retirada do Fio →

Técnica FUE - Tratamento dos Fios Retirados

Técnica FUE – Tratamento dos Fios Retirados →

Técnica FUE - Micro Perfuração da Área Receptora

Técnica FUE – Micro Perfuração da Área Receptora →

Técnica FUE - Implante Fio a Fio

Técnica FUE – Implante Fio a Fio →

Técnica FUE - Resultado Sem Cicatriz

Técnica FUE – Resultado Sem Cicatriz

Indicações da Técnica FUE

  • A técnica FUE é indicada para as pessoas que não querem nenhuma cicatriz no couro cabeludo, mesmo que discretas e que fiquem escondidas pelos fios, ou que queiram utilizar qualquer tipo de corte de cabelo após o tratamento.
  • Como a técnica FUE não é realizada com cortes, também é indicada para pacientes que têm aversão as incisões.
  • É um tratamento de pode ser muito bem aplicado a pequenas áreas de calvície.
  • Indica-se também para correção de cicatrizes alargadas no couro cabeludo.
  • Os pacientes sem elasticidade no couro cabeludo apresentam boas qualificações para realização da técnica FUE.
  • Pacientes que não tem condições de remoção de faixa do couro cabeludo por já ter realizado outras cirurgias com técnicas convencionais.
  • Pacientes que apresentam área doadora muito rala, em que uma cicatriz se tornaria muito evidente.

Talvez você esteja se perguntando:

Qual é o custo de um transplante de cabelo com a Técnica FUE?

Quando se trata de pesquisar um Transplante Capilar de Extração de Unidade Folicular ou FUE, há uma variedade de informações que você deve considerar, incluindo o tipo de procedimento necessário, o cirurgião e, o mais importante, em alguns casos, quanto custa um transplante de cabelo FUE.

Para que você tenha ideia do valor para um transplante de cabelo FUE, é importante entender que o custo para um transplante capilar é muito individual e dependerá de vários fatores que só podem ser avaliados durante uma consulta.

Serão avaliados desde o tipo do couro cabeludo, a área doadora, a área receptora, a espessura do fio, entre dezenas de outros fatores, e todos eles lhe serão explicados com riqueza de detalhes durante a consulta.

É importante entender que os tratamentos para o transplante de cabelo FUE são feitos caso a caso, porque as necessidades de cada paciente são diferentes e o cirurgião precisa averiguar quais folículos são mais fortes e saudáveis para que ​​sejam transplantados, resultando nos melhores resultados possíveis.

Geralmente, há três seções para realização de um transplante de cabelo FUE e isso depende da área ou áreas da cabeça que o paciente gostaria de tratar:

Zona A - Núcleo frontal, linha da cabelo e templos

Zona A – Núcleo frontal, linha da cabelo e templos

Zona B - Núcleo intermediário

Zona B – Núcleo intermediário

Zona C - Crown

Zona C – Crown

Outras vantagens da técnica FUE:

Os benefícios do FUE são evitar uma cicatriz linear longa, de modo que após o transplante de cabelo com FUE, você ainda pode ter penteados extremamente curtos, bem como uma redução na dor da ferida pós-operatória.
Você pode transplantar significativamente mais enxertos por sessão – até 4.000 enxertos.
Trabalho mais preciso, porque há uma visão clara do transplante dos folículos, e portanto é possível transplantar até 60 a 70 enxertos por centímetro quadrado.

Desvantagens da técnica FUE:

Raspar a nuca em preparação para o transplante de cabelo permanece visível por um período de tempo. Muitos homens lidam com essa característica impressionante, mantendo os cabelos tão curtos quanto possível até que todos os seus cabelos cresceram de volta.
O procedimento FUE dura mais tempo porque as raízes do cabelo são extraídas individualmente
Como o cabelo é extraído individualmente, esse método de transplante de cabelo é mais caro que a técnica de FUT.

Condições para realização da técnica FUE:

O paciente estar com boa saúde.
Nenhum estresse ou doença relacionada com calvície.
Área doadora suficiente para cobrir a área de calvície.

Técnica FUE para Barba ou Outras Regiões do Corpo

A técnica FUE, além do couro cabeludo, também é indicada para correção de falhas na área da barba ou outros locais do corpo que necessitem de pelos (sequelas de face lift, e queimaduras).

Permita-nos Ajudá-lo em seu Tratamento com a Técnica FUE

Agora que já descobriu quem pode oferecer o tratamento com a técnica FUE  para você, permita-nos entrar em contato. Basta preencher o formulário abaixo e um especialista em técnica FUE entrara em contato da forma mais conveniente para você.

(11) 2473-8995

Permita-nos fazer parte de sua história. Entre em contato e saiba como especialistas podem lhe ajudar.

Prefere Receber uma Ligação?

Estamos aqui para lhe ajudar! Preencha o formulário e retornaremos em seguida:
1 Step 1
Nome
Celular
Como você prefere que entremos em contato?
Comentários
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
null