Laser de CO2 Fracionado | Clínica ProPele

A luta contra os efeitos do envelhecimento é uma grande preocupação desde épocas mais antigas. Cada inovação neste campo gera uma atividade relacionada com a crescente demanda de procedimentos e novos aparelhos. Desde a invenção da física nuclear como uma aplicação com a radiação laser, os médicos continuaram a procurar e encontrar aplicações médicas. O procedimento em questão é o laser de CO2 fracionado.

O efeito Resurfacing que é o propósito deste laser tem como eleição a destruição controlada de camadas da pele programadas pelo médico de acordo com a patologia que queremos tratar. Com este efeito produzimos uma ablação (lesão) desta pele que irá acarretar uma reação definitiva com a cicatrização e como resultado da renovação da superfície e correção dos sinais de envelhecimento da pele, cicatriz de acne, melasmas (manchas), estrias entre outros.

O laser é uma fonte de luz de comprimento de onda único, coerente. Todas as ondas são paralelas em uma única direção, que são absorvidas a depender do conteúdo cromóforo do tecido (hemoglobina, água, proteína, melanina e outros pigmentos).

No Laser CO2, a luz é absorvida pela água, que se transforma em energia térmica com aquecimento e ebulição dos líquidos dentro e fora das células. As vantagens do tratamento com Laser CO2 passam pelo controle preciso da extensão e profundidade da área a ser tratada, o que faz com que se provoque o mínimo dano térmico ao tecido sadio adjacente, conseqüente e rápida cicatrização, mínima fibrose, manutenção da anatomia local e resultado estético superior.

O Smartxide Dot, um dos aparelhos ao nosso dispor é um produto líder na nova geração de lasers de CO2, onde as características defendidas pela DEKA como segurança, confiança, eficiência estão presentes e combinadas com pré requisitos específicos necessários para o uso deste equipamento.

Nos últimos anos da década de 2000 estes equipamentos sofreram nova modernização com a criação do sistema menos invasivo que permite o tratamento satisfatório com tempo de recuperação mais curto, porque promove a ablação da epiderme e da camada mais superficial da derme sem danificar os tecidos circunjacentes, além de aquecer a derme profunda o que estimula a contração do colágeno e a produção de colágeno novo. O Smartxide DOT usa um perfeito escaneamento, intensificando a ação térmica ao mesmo tempo em que protege os tecidos, obtendo resultados pós-tratamento mais naturais, rápidos e harmoniosos.

Este sistema controla a potência utilizada, a área de escaneamento, o tempo de interação com o tecido (dwelltime) e a distância entre os pontos de laser, possibilitando um fracionamento da ação do laser na área tratada.

O laser fracionado de CO2 sempre foi considerado a primeira escolha para eliminação das marcas de expressão seja ela resultadas de cicatrizes de acne ou do foto envelhecimento. Com os aparelhos antigos, o pós-operatório era demorado e doloroso por não serem fracionados, o que limitava seu uso, além de maiores riscos de complicações.

Hoje com o advento do fracionamento deste feixe de laser podemos tornar a recuperação muito mais rápida e com resultados melhores. O fracionamento divide o feixe de laser é cria vários pequenos pontos de impacto deste pouco visíveis e não-contíguos, alternando com áreas de pele saudável com isso teremos uma rápida cicatrização, que de acordo com o tratamento escolhido pode ser de algumas horas a vários dias.

Estes pontos de laser irão causar remodelação do colágeno e o rejuvenescimento imediato e a estrutura global sustentável da pele.

Clinicamente, isto representa resultados clínicos superiores e mais seguros.

Indicações do laser CO2 fracionado:

É um procedimento que pode ser usado em diversas áreas:

  • Dermatologia;
  • Medicina estética;
  • Cirurgia;
  • Endoscópica;
  • Otorrinolaringologia;
  • Ginecologia;
  • Cirurgia geral;
  • Cicatrizes de acne;
  • Resurfacing sub-ablativo;
Vantagens do laser de CO2 fracionado:

  • Clinicamente, isto representa resultados clínicos superiores e mais seguros.
  • A possibilidade de alargar as indicações e de tratar áreas faciais e extra faciais como pescoço, dorso das mãos e colo.
  • Uma opção de tratamento de rejuvenescimento para quem não quer e não pode se submeter a uma cirurgia.
    • O rejuvenescimento usando laser de CO2 é considerado a melhor escolha no tratamento de rugas e foto-dano da pele facial;
    • Nos últimos anos, a tendência tem sido usar métodos cada vez menos invasivos e com menores riscos de complicações;
    • O padrão ouro para o tratamento da pele foto envelhecida, com rugas faciais induzidas pelo sol, lesões pré-cancerosas, certos cânceres de pele, discromias e cicatrizes superficiais é o laser de CO2;
    • O efeito térmico do laser de CO2 é capaz de atuar na derme, estimulando a neo colagênese (formação de um novo colágeno) e melhorando a flacidez facial;
    • Laser Fracionado de CO2 é indicado para rejuvenescimento facial, redução da flacidez palpebral, cicatrizes de acne, quelóides;
    • O tratamento da dermatose papulosa na região cervical é rápido e sem anestesia;
    • O laser de co2 fracionado trata de forma segura as cicatrizes de acne, estrias e promove o rejuvenescimento da pele;
    • Tratamento de estrias com resultados muito satisfatórios;
    • Tratamento de vasos pequenos ou telangiectasias faciais;
    • Melasmas superficiais lesões pigmentadas superficial;
    • Cirurgia Dermatológica Assisted Laser: blefaroplastia, liftings, retiradas de lesões inestéticas da pele, com a vantagem de um pós-operatório mais rápido e menos doloroso.

Algumas recomendações:

– Persistem ainda os riscos de infecção herpética nos portadores desta afecção, por isto, nestes casos indica-se o medicamento anti-herpético um dia antes do procedimento até completar 5 a 7 dias. Deverá ser orientado por seu médico.

– O resultado do tratamento com o laser CO2 fracionado depende do grau de foto envelhecimento e da hidratação da pele.

– As avaliações são individuais, pois cada um tem uma genética e uma historia de exposição solar. Desta forma, peles mais envelhecidas necessitam de um número maior de sessões podendo variar de 1 a 4 sessões com intervalos de 1 a 2 meses e peles mais jovens cerca de 1 a 2 sessões.

– A proteção solar é recomendada em todos os casos, antes do início do tratamento, para garantir um resultado final satisfatório com uma pele uniforme, com menos rugas e pigmentações.

– Um preparo prévio da pele para que ira se submeter a este procedimento é recomendado e este vai depender do seu médico.

ATENÇÃO! Não recomendo que faça o procedimento antes de viagens para lugares ensolarados ou quando a pessoa tenha um ritmo de vida que exija exposição solar constante ou ainda muito próximo (menos de 30 dias) de eventos importantes (casamentos, aniversários, batizados) etc. Alguns imprevistos podem ocorrer: infecções, avermelhamento por um prazo maior, erupção acneiforme (pequenas espinhas devido ao uso do filtro solar).

Pós procedimento:

Com este procedimento conseguimos ter um efeito minimamente invasivo, fazendo com que a recuperação no processo inflamatório inicial evolua em 3 ou 4 dias, seguido de descamação fina do 5º ao 7º dia.

A sensação do pós procedimento e de ardor na pele semelhante a quando nos expomos ao sol que pode persistir nas primeiras horas.

O paciente usará em casa uma formulação prescrita pelo seu médico que vai conter fármacos hidratantes e reepitelizantes.

O uso do protetor solar é indispensável a todos.

O tratamento com este tipo de equipamento pode necessitar de mais de 1 sessão, e isso vai depender do tipo de patologia ou a intensidade do envelhecimento a ser tratada.

Conclusões sobre o uso do Laser CO2 Fracionado:

Os resultados clínicos com o emprego de altos picos de energia, pulso curto e escaners focados de laser de CO2, possibilitaram a substituição rápida dos peelings químicos e do derma brasão como o tratamento de escolha para o rejuvenescimento cutâneo. Os equipamentos da década de 1990 não eram isentos de efeitos adversos e geravam hipopigmentação e eritema (vermelhidão) prolongados, além de um tempo de recuperação de cerca de 30 dias.

Os equipamentos antigos atuavam de forma eficaz, mas promoviam um edema (inchaço) prolongado, eritema (vermelhidão), despigmentação e cicatrizes. A reepitalização durava até 14 dias e o eritema pós-procedimento durava vários meses.

Atualmente, com o surgimento dos lasers de CO2 fracionados, o tratamento tornou-se menos invasivo e a recuperação mais rápida, embora para se atingir os resultados desejados (depende de cada patologia) necessitemos de mais sessões com um intervalo médio de 30 dias.

A minha experiência com o laser de CO2 permite e me dá autonomia para dizer que este procedimento substitui alguns casos de cirurgia facial, como lifting, principalmente para os pacientes que não querem ou não podem ser submetidos a procedimentos cirúrgicos invasivos.

Permita-nos Ajudá-lo em seu Tratamentos com Laser CO2 Fracionado

Agora que já descobriu quem pode oferecer tratamentos com Laser CO2 Fracionado para você, permita-nos entrar em contato. Basta preencher o formulário abaixo e um especialista em Laser CO2 Fracionado entrara em contato da forma mais conveniente para você.

(11) 2473-8995

Permita-nos fazer parte de sua história. Entre em contato e saiba como especialistas podem lhe ajudar.

Prefere Receber uma Ligação?

Estamos aqui para lhe ajudar! Preencha o formulário e retornaremos em seguida:
1 Step 1
Nome
Celular
Como você prefere que entremos em contato?
Comentários
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
null