Substâncias de enchimento incluem colágeno, auto doado (gordura é retirada de uma parte do corpo de um paciente e injetado numa outra parte), ácido hialurónico, hidroxiapatita, polimetilmetacrilato, gel de colágeno purificado, ácido lático e polímeros poli-L implantes.
Injeções de toxina botulínica tipo diminuir linhas e rugas associadas com a expressão facial. Um procedimento muito seguro e eficaz, que envolve a injeção de pequenas amounths em músculos específicos, a fim de relaxar os músculos, que reduz a aparência de linhas finas e rugas.
Rejuvenescimento botulínica é utilizada para tratar linhas verticais entre as sobrancelhas e na ponte do nariz, linhas da testa e sulcos e pés de galinha. O procedimento também pode ser utilizado para diminuir bandas visíveis sobre o pescoço.
Dermoabrasão e microdermoabrasão:
Dermabrasão é um processo de desgaste com um instrumento abrasivo que areias mecanicamente a pele para remover as camadas exteriores da pele e suavizar a pele a ser tratada para atingir uma aparência rejuvenescida. Esta técnica é usada para tratar cicatrizes substanciais, descoloração e danos causados pelo sol. Os resultados são geralmente notáveis e de longa duração.
Microdermabrasion usa micro partículas, ou uma ponta de diamante varinha, para remover parte da camada superior da pele (epiderme) e estimular o crescimento da pele nova. Este tratamento não invasivo produz praticamente nenhum desconforto, requiress sem anestesia tópica ou local e envolve praticamente nenhuma recuperação ou tempo de inatividade. Vários tratamentos espaçados 2-3 semanas de intervalo são necessários.
Peelings químicos:
Os peelings químicos são usados para tratar rugas ao redor dos olhos e da boca, descoloração da pele, manchas idade, textura da pele sem brilho e cicatrizes de acne leve, aplicando uma solução química para remover as camadas externas da pele e estimular o crescimento da pele nova. A nova pele é geralmente mais suave, menos enrugada e mais ainda na cor. Os peelings químicos podem produzir vermelhidão e descamação semelhante à queimadura solar, que geralmente dura de alguns dias a várias semanas, dependendo da força e da profundidade do peeling.
Laser e luz de rejuvenescimento e resurfacing – Lasers, IPL e LED
Rejuvenescimento a laser pode tratar eficazmente certas cicatrizes, descoloração da pele e vasos sanguíneos danificados. Também trata efetivamente linhas e blimishes no pescoço e pode modestamente thigten flacidez da pele. Resurfacing a laser é usado para tratar rugas, cicatrizes mais profundas e alterações precoces que levam a tumores de pele cancerosas. No entanto, o tratamento a laser não é um substituto para um facelift. Tendo resurfacing a laser pode retardar procedimentos mais invasivos, apertando a pele solta e diminuindo certas dobras e vincos. Hoje, muitos lasers diferentes são usados para rejuvenescer a pele, incluindo:
Lasers ablativos
Lasers ablativos realmente remover um determinado volume de pele e induzir endurecimento da pele e melhora na textura e tom. O CO2 e érbio lasers Tradicionais são usados para o envelhecimento da pele grave e danos causados pelo sol. Os mais recentes dispositivos ablativos são fracionados, onde Milhões de pequenos pontos são estabelecidas na superfície da pele cercado por pele não tratada normal. Estes pontos representam colunas de tecido que foram removidos com o aperto da pele imediata e produção de novo colágeno que continua por até um ano. Fabricantes de laser têm fracionado CO2 e Erbium YAG lasers. Ambos podem dar resultados com rápida cicatrização e complicações reduzidas em comparação com lasers tradicionais resurfacing.
Lasers não ablativos:
Trabalhar sob a camada da superfície da pele para estimular o crescimento de colágeno e apertar a pele subjacente para remover linhas finas com pouco ou nenhum tempo de cicatrização.
Rejuvenescimento fracionário:
Tecnologia não invasiva que visa precisamente as pequenas áreas da pele onde ocorreu dano, deixando o entorno, a pele saudável intacto e mais capaz de ajudar na cura das células de danos.
Luz intensa pulsada (IPL):
Usa amplo espectro de luz, que filtra os comprimentos de onda nocivos indesejados. Pode ser para o tratamento de lesões vasculares, melhorar a textura da pele e cor e reduzir o tamanho dos poros,
Dispositivos emissores de luz (LED):
Pode ajudar a tratar a descoloração e rugas finas
Tecnologia Plasma:
Ajuda a melhorar as linhas finas, endurecimento da pele e pigmentação.
Tecnologia de radiofrequência:
Esta tecnologia não invasiva causa a contração da pele e aperto que pode levar à elevação do rosto, testa e bochechas sem cirurgia ou tempo de inatividade.
A terapia fotodinâmica:
Usado para o tratamento de sol dmaged pele, este processo envolve a aplicação de uma medicação tópica, 5 ácidos aminolevulínico (ALA), para a pele. A medicação é deixada na pele por um período de tempo especificado. A área é então tratada com luz azul, IPL ou corante pulsada ou laser KTP, o procedimento pode efetivamente tratar precocemente alterações na pele que pode levar ao câncer de pele.
Tumescente lipoaspiração:
Inventado por um dermatologista, este procedimento cirúrgico minimamente invasivo é usado para remover gordura indesejada. Quando usado no rosto, ele pode eliminar papada ou um queixo duplo, melhorando o contorno das áreas da face e pescoço e rejuvenescer o rosto de envelhecimento. Lipoaspiração tumescente pode ser efetuada no consultório de um dermatologista com anestesia local.
Tratamentos pescoço e papada:
Um número crescente de procedimentos de rejuvenescimento facial estão sendo aplicados para melhorar as áreas do pescoço e papada. Dependendo de quão avançada a doença, as opções de tratamento podem incluir uma combinação de diferentes técnicas o, como peelings químicos, rejuvenescimento botulínica, resurfacing a laser, lipoaspiração tumescente e elevação pescoço.
Um dermatologista é um médico que se especializa no tratamento de condições médicas, cirúrgicas e de cosméticos da pele, cabelos e unhas.