Falar deste vasto universo masculino para a busca de beleza e seus cuidados, não é hoje mais um tabu. Extinguiram-se as barreiras e os preconceitos, e a busca do sentir-se mais jovem e saudável, eleva ainda mais a vaidade do homem. Além disso, a exigência chega ao ponto de procurarem por procedimento estéticos com resultados mais naturais, pouco invasivos e que não requeira afastamento de suas atividades profissionais e sociais, bem como postergar a cirurgia convencional.

Em 2002 a cada 10 consultas em consultórios médicos para procedimentos estéticos e dermatológicos, apenas uma consulta era do publico masculino e hoje em pesquisa recente, mostrou que este numero ultrapassa a 4 ou 5 em cada 10 consultas. A grande explicação por parte deles é ficar com uma aparência mais jovial, mais atraentes, mais preparados, tanto para mercado profissional quanto para sua vida social e em harmonia consigo mesmo.

Hoje o Brasil ocupa o sétimo lugar entre os países mais “vaidosos” do mundo segundo uma pesquisa de economia da Universidade Federal Fluminense , os homens contribuem com quase 50% destes índices. Interessante é que executivos acima de 40 anos são os mais preocupados em se manterem competitivos utilizando-se também de sua melhor aparência (55% destes se preocupam em ter um corpo bem tratado, barba bem feita, pele limpa e saudável).

Para atender este publico tão exigente, profissionais médicos se especializam cada vez mais aqui no Brasil e fora dele, com técnicas inovadoras e procedimentos eficazes, capazes de propiciar a este público, resultados satisfatórios.
Os tratamentos mais procurados e realizados pelos homens:

Autor: Doutor Fabio Alex Marques