O TS-2 System é um aparelho do grupo das fontes de luz e laser de alta tecnologia que atua na derme, a segunda camada da derme, destinado a melhorar a aparência geral da pele. É indicado no rejuvenescimento facial, de colo e pescoço. Consiste de uma unidade controladora microprocessada de alta precisão e duas fontes luminosas: uma âmbar, que atua entre 570 e 590 nm, e uma infra-red, com emissão de luz entre 800 e 2000 nm.

O equipamento possui registro na Anvisa, sob o número: 80102510263.

O equipamento é composto por dois tipos de luz:

- Luz infravermelho do TightSkin 2 System® têm comprimento entre 800 e 2000 nm. O objetivo do tratamento com infravermelho é remodelar o colágeno dérmico. A discreta lesão térmica causada pela fonte de infravermelho promove uma desnaturação com contração das proteínas dérmicas. O resultado é uma reestruturação do colágeno, que se torna mais denso e com fibras mais organizadas. Com repetidas aplicações, observa-se um aumento considerável de colágenos tipo I, de colágenos tipo III, metaloproteinases e citoquinas;

- Luz âmbar do TightSkin 2 System® têm comprimento entre 570 e 590 nm. Atua levando a um aumento da espessura e da atividade celular epidérmica, além do aumento da produção de colágeno e do aumento da camada elástica sub-epidérmica, melhorando a textura e dando brilho e hidratação à pele. Cerca de três horas após a irradiação âmbar, é possível notar neutrófilos, monócitos e mastócitos na derme. Após quatro semanas, observa-se um grande número de linfócitos e fibroblastos. O que explica esse fenômeno é que este segmento de luz visível afeta os vasos dérmicos e, direta ou indiretamente, as plaquetas e células endoteliais - produtoras de fatores de crescimento, citoquinas e inúmeras outras substâncias que podem estar envolvidas na série de alterações histológicas e clínicas observadas.