Acne

Também chamada de acne vulgar, é considerada a doença de pele mais comum nos EUA. Cerca de 40 a 50 milhões de americanos têm acne. Embora a acne possa ocorrer em qualquer idade, vemos que a maioria das pessoas que têm acne são adolescentes e jovens adultos. A cada ano, 85% dos adolescentes dos EUA terão acne.

Enquanto a informação, comum e confiável sobre a acne possa nos parecer aterrorizante, a desinformação pode ser pior.

As seguintes respostas a algumas perguntas frequentes podem ajudar você a entender, como a acne se desenvolve e como ela pode ser tratada com sucesso.

acne

Causas da Acne:

Embora a causa exata permaneça um mistério, pesquisas revelam quatro pontos chaves para o desenvolvimento da acne:
• Excesso de óleo ou sebo,
• Poros obstruídos,
• Bactérias e
• Inflamações.

O excesso de óleo é o sebo, um óleo que nossos corpos produzem para impedir a pele de secar( defesa da pele). A produção de sebo aumenta dramaticamente durante a adolescência, quando os hormônios andrógenos estimulam a produção de sebo nesta fase.

Nem todo o excesso de sebo flui livremente para a superfície da pele e em determinados individuos os poros encontram-se entupidos e por este motivo o sebo produzido, ficará represado neste local. Este sebo ai presente, é colonizado pelo P.acnes, que são bactérias encontradas na nossa pele e ai crescem no excesso de óleo promovendo uma infecção e inflamação como causa.

A inflamação, determina que tipo de acne aparecera. A inflação pequena significa que o fluxo de sebo é bloqueado perto da superfície da pele. O resultado é um cravo. Seu dermatologista pode chamar isso de um comedão. Se o bloqueio desenvolve mais profundamente dentro da pele, chamamos de pápula (espinha). Um pouco mais profunda e uma pústula (pus – espinha cheia) se desenvolve. Um bloqueio muito profunda causa inflamação intensa, resultando em um nódulo ou cisto doloroso. Nódulos e cistos são tipos mais graves de lesões de acne.